publicado 08/10/2018 17h22, última modificação 31/10/2022 16h19

Programas de excelência

Procurando cada vez mais se destacar e ser referência no mundo dos negócios, empresas buscam programas de excelência na qualidade de gerenciamento. Entendemos que a principal vantagem competitiva das organizações destes novos tempos está justamente na aplicação das ferramentas de gerenciamento que são essenciais para aumentar a eficiência e a competitividade.

O Prêmio Excelência em Governo Eletrônico 2018 – e-Gov 2018

O Prêmio Excelência em Governo Eletrônico – e-Gov foi criado em 2002, pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

publicado 20/03/2015 12h44 Notícias

Celular Seguro: aplicativo do Governo do Estado combate roubo e furto de celulares na Paraíba

O dispositivo Celular Seguro já conta com mais de 1,3 mil aparelhos cadastrados em pouco mais de um mês em funcionamento. A ferramenta foi desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), para combater o roubo de celulares na Paraíba, e faz parte dos serviços oferecidos pelo Portal da Cidadania, lançado no fim de janeiro.

publicado 20/03/2015 12h44 Notícias

China quer acabar com os hackers e dominar o mundo com a ajuda da física quântica

No final de setembro ocorreu um evento histórico na China. Uma equipe de criptógrafos e físicos chineses da Academia de Ciências realizou uma chamada de vídeo de meia hora com seus homólogos em Viena, usando criptografia quântica, uma tecnologia pioneira que torna impossível piratear ou ouvir comunicações.

Palestra: Guerra Cibernética

A CODATA e a ABIN, oferecerão no próximo dia 29/11/17, às 8h30, no Mini Auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna - Tribunal de Contas do Estado da Paraíba - TCE PB, a Palestra: “Guerra Cibernética”. Para colaboradores da iniciativa pública do Estado da Paraíba.

publicado 20/03/2015 12h44 Notícias

O bom profissional de analytics

Quando falamos em analytics, imaginamos soluções que transformam dados em conhecimento por meio de técnicas estatísticas para auxiliar a tomada de decisões táticas e estratégicas das empresas. Mas não se trata apenas de fazer análises estatísticas de dados, prática que não tem nada de novo.

publicado 20/03/2015 12h44 Notícias

Como analytics pode ajudar a evitar erros e trazer economia de recursos públicos

Todos os dias são descobertos novos esquemas de fraudes envolvendo programas e instituições governamentais. Combater essas fraudes não é tarefa fácil e, inevitavelmente, demanda grande organização e metodologia. E o analytics é a tecnologia capaz de ajudar a obter as respostas certas.

Quatro previsões de BI e Analytics para 2017

Aumento da liderança via Self-Service BI; Diga adeus ao limite de exploração dos dados; Uma crescente dependência de serviços na nuvem; Internet das Coisas: o aumento do valor dos projetos de análise preditiva.

publicado 20/03/2015 12h44 Notícias

Planejamento e controle de finanças destacam Paraíba no cenário nacional

Por meio de acompanhamento da execução orçamentária e financeira feito em tempo real por um painel online – Painel de Controle, desenvolvido e mantido pela Codata, o Estado tem garantido o controle das finanças e a aplicação de recursos em áreas prioritárias.

publicado 20/03/2015 12h44 Notícias

TRT e MP da Paraíba retiram sites do ar após ciberataques em larga escala na Europa

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT 13) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) decidiram retirar do ar seus sites após os ciberataques em larga escala que derrubaram sistemas de informações de empresas e instituições na Europa. Segundo os órgãos, a medida foi tomada por precaução.