Notícias

Desenvolvida pela CODATA: SEAD disponibiliza versão on-line do Sistema de Registro Cadastral

publicado: 26/05/2021 14h12, última modificação: 31/10/2022 16h20
Mais uma ação para ampliar a política de governo digital determinada pelo Governador João Azevêdo e que vem sendo implementada pela Codata.
Desenvolvida pela CODATA: SEAD disponibiliza versão on-line do Sistema de Registro Cadastral

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), vem modernizando e aprimorando sistemas de compras públicas do governo, como forma de aumentar a eficiência, reduzir custos e proporcionar rapidez no atendimento, que são prioridades do Governo Digital, instituído pelo Decreto Estadual nº 39.815/19.

 

Para isso está disponibilizando uma nova versão do Sistema de Registro Cadastral. Esse Sistema é responsável por englobar todos os fornecedores que têm interesse em participar de compras públicas estaduais. Todo o processo será on-line, através do autocadastro no site http://www.centraldecompras.pb.gov.br. Dessa forma, o fornecedor fica responsável por prestar as informações e enviar a documentação relativa à sua empresa.

 

O cadastro no Sistema de Registro de Fornecedores visa possibilitar aos interessados a substituição, no todo ou em parte, dos documentos de habilitação, em todas as licitações abertas por órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, em conformidade com os artigos 34 a 37 da Lei federal nº 8.666/93. 

 

A versão on-line do Sistema de Registro Cadastral foi desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados - Codata, se tornando mais uma ação para ampliar a política de governo digital determinada pelo Governador João Azevêdo e que vem sendo implementada pela Codata.

 

“Neste período de distanciamento social, decorrente da pandemia, a Codata estar cada vez mais próxima dos demais órgãos e secretarias do governo, fortalecendo parcerias e colocando todo o seu corpo técnico para desenvolver produtos e serviços para que a população não venha sofrer solução de continuidade pela falta de atendimento presencial”, destacou Giuseppe Guido, Diretor Presidente da CODATA.

 

Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata com SECOM-PB