NOTÍCIAS

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e tecnologia da Paraíba (SEECT) disponibilizou nesta segunda-feira (06) para smarthphones o Aplicativo Paraíba Educa, com pacote de dados gratuito para estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino da Paraíba. O Aplicativo é em parceria com a Secretaria de Educação do Espírito Santo e foi desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) e pela SEECT.

Secretaria de Educação disponibiliza aplicativo com dados patrocinados para alunos e professores da Rede Estadual de Ensino

06/07/2020

A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – CODATA, realizou uma força tarefa com o seu corpo técnico para implementar uma política de padronização do parque tecnológico, com a otimização da infraestrutura de desktops, combinando tecnologias e práticas, metodologias, procedimentos e diretivas, visando a flexibilidade de que os colaboradores necessitam para serem produtivos ao mesmo tempo em que proporciona o nível de controle, gerenciamento e segurança para o ambiente de trabalho.

Codata implementa padronização do parque tecnológico para otimizar processos e reduzir custos

09/06/2020

O Governo do Estado da Paraíba, neste período de pandemia da Covid-19 e de isolamento social – o que fez necessária a suspensão do atendimento presencial em órgãos públicos - , tem se valido de plataformas digitais para continuar prestando serviços de qualidade aos usuários. Um bom exemplo disto é o aumento de quase 300% no uso da delegacia online.

Segurança Pública a um clique de distância: Delegacia online do Governo da Paraíba registra aumento de quase 300% no uso da ferramenta

21/05/2020

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Paraíba – Codata, atendendo à determinação do Governador João Azevedo de envidar todos os esforços neste período de pandemia do novo coranavírus, tem desenvolvido ações e soluções tecnológicas para órgãos da administração direta e indireta que auxiliam no enfrentamento da COVID-19.

Soluções tecnológicas da CODATA auxiliam órgãos do Governo da Paraíba no enfrentamento à COVID-19

06/05/2020

O trabalho de disponibilizar os dados referentes ao coronavírus com a maior transparência possível vem sendo desenvolvido por meio de uma parceria entre as Secretarias de Estado da Saúde (SES) e Comunicação (Secom), a Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata).

Paraíba é o sexto colocado no país no ranking de transparência sobre Covid-19

02/05/2020

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Codata, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, tem unido esforços para otimizar os sistemas da Polícia Civil do Estado. E, esta parceria, desenvolveu mais uma ferramenta que amplia os serviços que podem ser solicitados pela delegacia online para facilitar o atendimento ao público neste período de isolamento social.

Parceria entre a Codata e a Polícia Civil amplia serviços da delegacia online na Paraíba

02/05/2020

A videoconferência é uma alternativa eficaz para as pessoas que precisam promover reuniões durante este período de quarentena do coronavírus. A ferramenta pode contribuir para que empresas que optaram pelo trabalho home office para seus funcionários, por exemplo, possam discutir e alinhar tarefas, bem como tomar decisões importantes. Pensando nisso, a Codata divulgou orientações sobre como realizar videoconferências.

Codata orienta realização de videoconferência durante quarentena do coronavírus

21/03/2020

O Governo do Estado, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), apresentaram nesta sexta-feira (31), no auditório da Paraíba Previdência, mais uma etapa de modernização do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siaf) – versão 4.0.

Governo do Estado apresenta nova versão do Siaf

30/01/2020

Governo da Paraíba realiza nesta sexta-feira (10), às 10h, o primeiro sorteio da campanha Nota Cidadã, na sede da Lotep, que será aberto ao público. Na ocasião, serão conhecidos os primeiros 21 ganhadores da campanha mensal, que totaliza R$ 60 mil em espécie, sendo 20 prêmios de R$ 2 mil, e um prêmio especial no valor de R$ 20 mil.

Governo realiza 1º sorteio da ‘Nota Cidadã’ nesta sexta-feira, na sede da Lotep

09/01/2020

Na manhã desta quarta-feira, 27/12, a Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba recebeu mais uma capacitação para uso do Sistema da Ouvidoria Geral do Estado, o SOGE.

Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar recebe capacitação no SOGE

27/12/2019