Notícias

Nota de pesar: falece o servidor João Raposo Neto, Técnico de TI da CODATA

publicado: 04/10/2022 16h49, última modificação: 04/10/2022 16h57
Raposo, como era mais conhecido pelos colegas, trabalhava na CODATA desde 1994, era o responsável direto pela sustentação do Portal da Transparência, principalmente no que diz respeito à engenharia de dados.

A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba - CODATA comunica, com pesar, o falecimento do servidor João Raposo Neto, técnico de TI da Companhia há 28 anos. O servidor faleceu, na manhã desta terça-feira (4), em decorrência de uma complicação após um Acidente Vascular Cerebral - AVC.

Raposo, como era mais conhecido pelos colegas, trabalhava na CODATA desde 1994, era o responsável direto pela sustentação do Portal da Transparência, principalmente no que diz respeito à engenharia de dados. Atuou em projetos como o Painel de Controle, um importante instrumento de acompanhamento dos indicadores de gestão fiscal do Estado, contribuindo muito com o desenvolvimento da Paraíba.

“Raposo foi um grande profissional e contribuiu por muitos anos com a CODATA. Neste momento de dor, queremos externar nossos mais sinceros pesares aos familiares e amigos”, disse a Gerente de Recursos Humanos Mônica Gomes de Almeida.

Para o Diretor de Desenvolvimento, Helder Vieira, os que fazem a CODATA não perdem apenas um profissional, mas um amigo de jornada e que deixou o seu legado para muitos outros servidores: “Eu trabalhei diretamente com Raposo por alguns anos. Ele tinha um profundo conhecimento sobre Orçamento Público e acerca do processo de execução do orçamento, que é um dos fundamentos do SIAF – Sistema Integrado de Administração Financeiro do Governo do Estado da Paraíba”, destacou.

“Perda grande, não apenas para CODATA, mas para o Estado. Foi um profissional fundamental na implementação do SIGBP, Painel de Controle, Portal Transparência dentre outros sistemas. Vai fazer muita falta como profissional e como pessoa sempre bem humorado e disposto a somar”, ressaltou Letácio Tenório Guedes Júnior, Secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado.


“É uma perda irreparável para todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com Raposo. Seu trabalho contribuiu, efetivamente, para o desenvolvimento da tecnologia da informação na gestão pública do nosso Estado. E, como retribuição do seu trabalho e dedicação, iremos prestar uma pequena homenagem denominando de ‘Sala João Raposo Neto’ o setor de Desenvolvimento da CODATA”, finalizou Giuseppe Guido, Presidente da Companhia.

 

 

O velório será no Crematório Caminho da Paz (estrada de Cabedelo), a partir do meio dia, até as 18h, desta terça-feira, 04 de outubro de 2022.

 

Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata