Tutorial PB Meet V2.0
1. Sobre o PBMeet
O PBMeet é um sistema de webconferência com agendamento e notificações por e-mail para os participantes. Com o PBMeet um organizador poderá agendar uma reunião e convidar outras pessoas através da indicação de uma lista de endereços de e-mail, que podem ser internos (do domínio *.pb.gov.br) ou externos. O PBMeet tem um sistema de envio de notificações por e-mail que avisa quando uma reunião é agendada, modificada (ex: mudança de horário) ou cancelada.
No momento agendado, a reunião ocorrerá por videoconferência usando um navegador, que pode ser inclusive em um celular ou tablet. O PBMeet incorpora todas as funcionalidades encontradas nas melhores ferramentas encontradas no mercado. Algumas funcionalidades são:
- Controle de câmera e microfone
- Chat entre participantes
- Compartilhamento de tela (vários podem compartilhar ao mesmo tempo)
- Gravação da reunião
- Transmissão da reunião para o Youtube em tempo real (útil em eventos ao vivo com palestrantes, por exemplo);
- Convite de pessoas por compartilhamento de link de acesso
- Segurança no tráfego de dados (áudio, vídeo e gravação criptografados)
2. Interface
Figura 1 – Tela de login do PBMeet no navegador desktop
Figura 2 – Tela de login do PBMeet no navegador do dispositivo móvel
Figura 3 – Visão geral dos agendamentos que envolvem o usuário (como organizador ou convidado da reunião) para o mês selecionado
Figura 4 – Exemplo de informações fornecidas no agendamento da reunião
Figura 5 – Exemplo de detalhes de um agendamento selecionado, com opções de editar, remover, entrar ou copiar o link para compartilhar
Figura 6 – Exemplo de e-mail recebido pelos convidados no agendamento da reunião
Figura 7 – Exemplo de e-mail recebido pelos convidados quando o agendamento é atualizado (modificado)
Figura 8 – Exemplo de e-mail recebido pelos convidados quando o agendamento é cancelado