Tutorial PB Meet

1. Sobre o PBMeet 

           

O PBMeet é um sistema de webconferência com agendamento e notificações por e-mail para os participantes. Com o PBMeet um organizador poderá agendar uma reunião e convidar outras pessoas através da indicação de uma lista de endereços de e-mail, que podem ser internos (do domínio *.pb.gov.br) ou externos. O PBMeet tem um sistema de envio de notificações por e-mail que avisa quando uma reunião é agendada, modificada (ex: mudança de horário) ou cancelada.

No momento agendado, a reunião ocorrerá por videoconferência usando um navegador, que pode ser inclusive em um celular ou tablet. O PBMeet incorpora todas as funcionalidades encontradas nas melhores ferramentas encontradas no mercado. Algumas funcionalidades são:

  • Controle de câmera e microfone
  • Chat entre participantes
  • Compartilhamento de tela (vários podem compartilhar ao mesmo tempo)
  • Gravação da reunião
  • Transmissão da reunião para o Youtube em tempo real (útil em eventos ao vivo com palestrantes, por exemplo);
  • Convite de pessoas por compartilhamento de link de acesso
  • Segurança no tráfego de dados (áudio, vídeo e gravação criptografados)


2. Interface


tela-login-mobile.jpg

Figura 1 – Telas de login do PBMeet em dispositivo móvel

 

 

tela-login-desktop.png

Figura 2 – Telas de login do PBMeet no navegador web (direita)

 

 

tela-agendamento.png

Figura 3 – Exemplo de informações fornecidas no agendamento da reunião

 

 

tela-agendamento-apresentacao.png

Figura 4 – Exemplo de apresentação dos agendamentos no dia selecionado

 

 

tela-exemplo-email.png

Figura 5 – Exemplo de e-mail recebido pelos convidados no agendamento da reunião

 

 

tela-exemplo-email-recebido-convidados.png

Figura 6 – Exemplo de e-mail recebido pelos convidados quando o agendamento é atualizado (modificado)

 

 

tela-exemplo-email-recebido-convidados-cancelado.png

Figura 7 – Exemplo de e-mail recebido pelos convidados quando o agendamento é cancelado

 

 

tela-exemplo-email-recebido-todo-os-status.png

Figura 8 – Exemplo de e-mails recebidos pelos convidados em agendamentos, atualizações e cancelamentos