Vereador de João Pessoa Thiago Lucena visita sede da CODATA e aborda adesão ao Pólo Extremotec

publicado: 09/08/2023 18h05, última modificação: 10/08/2023 12h09
A visita foi uma valiosa oportunidade para apresentar de maneira mais aprofundada o escopo de atuação da Companhia.

Nesta quarta-feira (9), o presidente da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – CODATA, Giuseppe Guido, teve a satisfação de receber a visita do vereador Thiago Lucena, representante da cidade de João Pessoa. Durante a visita à sede da Companhia, o vereador teve a oportunidade de explorar as novas instalações e conhecer em detalhes os produtos e serviços inovadores desenvolvidos pela CODATA.

A reunião também abordou um assunto de relevância, a adesão da CODATA ao Pólo de Tecnologia Extremo Oriental das Américas (Extremotec). Este ambicioso projeto visa fomentar o desenvolvimento tecnológico na região por meio de uma colaboração estratégica entre universidades, órgãos governamentais e empresas de base tecnológica. O objetivo é impulsionar o progresso científico e tecnológico, atraindo empresas inovadoras e voltadas para tecnologia.

O vereador Thiago Lucena compartilhou suas impressões após a visita: "Explorar as instalações da CODATA foi extremamente esclarecedor, permitindo-me compreender a vasta gama de produtos e serviços oferecidos por esta empresa estatal. Seu compromisso com o desenvolvimento de softwares, portais e outras soluções para o setor público é notável. Além disso, a recente adesão da CODATA ao Extremotec marca um passo significativo em direção a resultados amplificados e parcerias frutíferas. Agradeço sinceramente a Giuseppe Guido e Eduardo Varandas pela hospitalidade e pelos insights compartilhados."

Para Giuseppe Guido, presidente da CODATA, a visita do vereador Thiago Lucena foi uma valiosa oportunidade para apresentar de maneira mais aprofundada o escopo de atuação da Companhia e destacar os progressos realizados graças ao apoio do Governador João Azevêdo. Este suporte se traduz na inauguração da nova sede, nas melhorias substanciais da infraestrutura tecnológica e na realização de concursos públicos. Guido enfatizou que a CODATA está empenhada em expandir a gama de produtos e serviços digitais oferecidos, e enfatizou a importância da reunião com o vereador, que é o autor da lei que estabelece os princípios e regras para o Governo Digital e a otimização da eficiência pública em João Pessoa. Essa colaboração é um passo significativo rumo à possibilidade da CODATA prestar serviços também à Prefeitura e à Câmara Municipal de João Pessoa. Além disso, a adesão da CODATA ao Pólo Extremotec proporcionou benefícios fiscais à empresa, conforme ressaltou o presidente.

A visita do vereador Thiago Lucena à CODATA, que contou também com a presença de Marcelo Jardim, demonstrou a importância da interação entre representantes do poder público e instituições tecnológicas para promover o desenvolvimento e a inovação, consolidando parcerias estratégicas que contribuirão para o avanço da região e o aprimoramento dos serviços oferecidos à população.

Lourival Júnior – Assessor de Marketing e Relacionamento Institucional