Sine lança portal para vagas de empregos

publicado: 20/03/2015 12h44, última modificação: 31/10/2022 16h20

O Governo do Estado lançará, nesta sexta-feira (25), às 9h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa, o site oficial do Sistema Nacional de Emprego Estadual (Sine-PB). A nova ferramenta disponibilizará informações sobre vagas de emprego, sistema de intermediação de mão de obra, seguro desemprego, etc.

A iniciativa é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh),

De acordo com o gerente executivo de Trabalho, Emprego e Renda do Sine-PB, Damísio Mangabeira da Silva, através do endereço eletrônico www.sine.pb.gov.br, as pessoas que buscam oportunidade de inserir-se no mercado de trabalho poderão realizar um cadastro e ter acesso a informações de interesse como: vagas existentes em todo Estado, como fazer para candidatar-se, que segmentos do mercado de trabalho estão oferecendo mais empregabilidade.

“Uma inovação na intermediação de mão de obra entre empregadores e profissionais disponíveis”, ressaltou.

Segundo o gerente, a ferramenta visa fortalecer as ações do Sine-PB, aproveitando o alcance da internet em todas as classes e regiões,além de oferecer, principalmente aos jovens, mais um meio para ter acesso ao emprego.

No site, o sistema disponibilizará informações de Organizações Não-governamentais parceiras: oportunidade de cursos de capacitação, como elaborar um currículo, como se vestir e se portar numa entrevista de emprego.

Durante o lançamento, serão proferidas palestras sobre Humanização no Atendimento ao Público, ministrada pela consultora de Gestão de Pessoas e professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Ana Lúcia Carvalho de Sousa, pelo consultor Pedro Henrique Barbosa, do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), que firmou parceria com o Sine-PB para oferecer capacitação básica dos cadastrados no sistema. Ainda terá a participação da articuladora empresarial do Sine/PB, Rita de Cássia Cordeiro.

Atualmente, o Governo do Estado disponibiliza postos de atendimento do Sine-PB em 12 municípios: João Pessoa, que conta com um posto na Avenida Duque de Caxias – Centro e nas Casas da Cidadania; além das cidades de Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Guarabira, Sapé, Mamanguape, Monteiro, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Catolé do Rocha. Existem postos de atendimentos nas Casas da Cidadania da capital e em algumas cidades estão em processo de instalação ou reinstalação.

MaisPB