Notícias

CODATA participa da Reunião do Fórum de Diretores Técnicos do Conselho das Associadas ABEP-TIC

publicado: 24/03/2023 11h28, última modificação: 27/03/2023 11h33
O evento aconteceu em Brasília, nos dias 22 e 23 de março, e reuniu os diretores e gerentes técnicos das empresas públicas de TIC dos Estados promovida pela ABEP
CODATA participa da Reunião do Fórum de Diretores Técnicos do Conselho das Associadas ABEP-TIC

A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – CODATA, participou, na quinta e sexta-feira (23 e 24), em Brasília, da reunião de diretores e gerentes técnicos das empresas públicas de TIC dos Estados promovida pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC). Na ocasião, foram realizados dois importantes eventos do calendário anual da entidade: a 136ª Reunião do Fórum dos Diretores Técnicos (RFDTES) e a 37ª Reunião dos Gerentes Técnicos das Afiliadas da ABEP (RGTES). O encontro foi conduzido pelo vice-presidente de tecnologia da ABEP, Roberto Tostes Reis e contou com a presença do presidente do Conselho das Afiliadas, José Antonio Leal. A apresentação de projetos do GT (Grupo de Trabalho) e de cases de sucesso de empresas do setor de TIC, como potenciais soluções tecnológicas para o Brasil, fizeram parte da programação.

 

Durante os dias do evento, foram realizadas as apresentações dos projetos em curso dos Grupos de Trabalho da ABEP - o GT SSP-INRC (Integração Nacional dos Registros Civis), o GT Segurança da Informação, o GT Blockchain e o GT Oportunidades - e a interlocução entre representantes técnicos das empresas públicas e as empresas privadas do setor de TIC marcaram a Reunião do Fórum dos Diretores Técnicos dos Gerentes Técnicos das Associadas da ABEP.

 

Para Eduardo Varandas, Diretor Técnico da CODATA, que representou a Companhia no evento, a 136ª RFDTES e a 37ª RGTES foi uma grande oportunidade para trocar experiências entre as Prods e se atualizar sobre as novidades do mercado apresentadas pelas empresas privadas participantes. “Ao vermos os cases de sucesso de outras entidades e/ou de empresas privadas para os entes governamentais, podemos ter a possibilidade de trazer as soluções para a CODATA e beneficiar o Governo da Paraíba com novos produtos e serviços de tecnologia da informação para a gestão pública estadual, bem como para os nossos clientes”, destacou.

 

Veja todas as fotos do evento (Autoria do fotógrafo Frederico Danin para ABEP-TIC).

 

 

Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata

registrado em: , ,