Notícias

Codata orienta realização de videoconferência durante quarentena do coronavírus

publicado: 21/03/2020 11h20, última modificação: 31/10/2022 16h20
A videoconferência é uma alternativa eficaz para as pessoas que precisam promover reuniões durante este período de quarentena do coronavírus. A ferramenta pode contribuir para que empresas que optaram pelo trabalho home office para seus funcionários, por exemplo, possam discutir e alinhar tarefas, bem como tomar decisões importantes. Pensando nisso, a Codata divulgou orientações sobre como realizar videoconferências.

 

A videoconferência é uma alternativa eficaz para as pessoas que precisam promover reuniões durante este período de quarentena do coronavírus. A ferramenta pode contribuir para que empresas que optaram pelo trabalho home office para seus funcionários, por exemplo, possam discutir e alinhar tarefas, bem como tomar decisões importantes. Pensando nisso, a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba - Codata divulgou orientações sobre como realizar videoconferências.

Confira as dicas:

Hangouts Meet – Solução de Videoconferência

Hangouts Meet é a solução corporativa de videoconferência do Google que compõe o pacote de aplicativos chamado “G Suíte” – suporta até 250 participantes numa mesma sala de reunião.

O Hangouts Meet suporta as plataformas Android, iOS e desktop. Para ser utilizado no desktop não requer nenhuma instalação. Necessita apenas de um navegador web, a exemplo do Google Chrome, atualizado. Em dispositivos móveis, faz-se necessário a instalação de aplicativo disponível na loja oficial da respectiva plataforma.

INICIAR UMA VIDEOCHAMADA / CRIAÇÃO DE SALA DE REUNIÃO (DESKTOP)

Apenas contas “G Suíte” podem criar salas de reunião no Hangouts Meet. Contas do serviço gratuito Gmail não possuem esta funcionalidade liberada. Mas qualquer conta de e-mail poderá ser utilizada para participar de uma videochamada criada, notadamente as contas do Gmail.

Para criar uma videochamada

1.         Em um navegador da Web, digite https://meet.google.com.

2.         Clique em Participar/iniciar reunião.

3.         Digite um apelido ou deixe o campo em branco para iniciar sua própria reunião. Clique em Continuar.

4.         Clique em Participar agora.

Uma vez criada a videochamada/sala de reunião, é associada a ela uma URL única que posteriormente poderá ser usada para convidar outras pessoas para participarem da videoconferência.

PARTICIPAR DE UMA VIDEOCHAMADA / ENTRAR EM UMA SALA DE REUNIÃO

1.         Toque no link da reunião enviado para você por mensagem de texto ou e-mail.

2.         Siga as instruções na tela para participar.

 

Fonte: Secom PB (https://paraiba.pb.gov.br/noticias/codata-orienta-realizacao-de-videoconferencia-durante-quarentena-do-coronavirus)