Notícias
Central de Suporte ao PBConsig fecha 2022 com mais de 12.000 atendimentos
A Central de Suporte ao PBConsig - Sistema Digital de Consignações da Paraíba fechará o ano de 2022 com um marco importante: Mais de 12.000 (doze mil) atendimentos feitos aos usuários (servidores públicos) e consignatárias (bancos, cooperativas, entidades, etc). Deste total, mais de 2.000 (dois mil) atendimentos foram feitos de forma presencial na sede da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – CODATA.
As principais demandas de atendimento da Central de Suporte do PBConsig são referentes às dúvidas sobre o primeiro acesso, criação/alteração de logins e senhas, bem como a autorização para que as consignatárias tenham acesso às informações dos servidores públicos na plataforma. Além de prestar suporte aos usuários, são prestados atendimentos aos bancos e entidades consignatárias.
Para Simone Calixto, que coordena a equipe da Central de Suporte, a utilização do PBConsig tem facilitado muito o acesso dos servidores públicos do Estado da Paraíba às operações de consignação mas, alguns usuários tem dificuldades em operar a plataforma, nestes casos entra em ação a equipe de suporte. “É um trabalho de grande importância, pois auxiliamos as pessoas a terem acesso à plataforma do PBConsig de modo que elas possam realizar suas operações de forma fácil e rápida, na grande maioria das vezes sem precisar se deslocar à CODATA. Nossa equipe está sempre à disposição para realizar um atendimento com empatia e humanizado para oferecer as melhores soluções aos servidores públicos que nos procuram”, ressaltou a Coordenadora.
“Além do suporte aos usuários, a CODATA dispõe de uma equipe de analistas de sistemas que atuam nas demandas operacionais da plataforma do PBConsig, realizando análises, correções, ajustes técnicos e otimizando as regras de negócio de forma a ter uma plataforma cada vez melhor para as partes envolvidas”, destacou o responsável técnico Flávio Farias.
O PBConsig
O PBCONSIG (www.pbconsig.pb.gov.br) é o Sistema Digital de Consignações da Paraíba, totalmente web e tem a flexibilidade de funcionar, com todos os seus recursos, em qualquer navegador (Mozilla Firefox, Internet Explorer, Google Chrome, Safari, etc) e em qualquer sistema operacional (Linux, Windows, Android, iOS, etc), além de ter vários módulos para garantir este acesso com segurança.
O PBCONSIG reúne, em uma plataforma modular, os empréstimos consignados (descontados em folha de pagamento) contratados junto às consignatárias (bancos, associações, sindicatos, cooperativas, prestadoras de serviços, etc...).
Conheça algumas funcionalidades do sistema:
Consultar margem;
Consultar todos os consignados;
Cancelar as solicitações dos consignados;
Compra de dividas...
No sistema PBCONSIG é possível realizar diversas operações em se tratando de consignação. O sistema tem por objetivo automatizar e controlar os processos de negociação entre o estado ou entidade gerenciada e os bancos (consignatárias), tornando-o mais eficaz e transparente.
Central de Atendimento
Todas as informações e/ou dúvidas sobre o PBCONSIG podem ser obtidas no site pbconsig.pb.gov.br ou pelo telefone (83) 3208-4490.
A Central de Atendimento está à disposição para:
- Atendimento Jurídico destinado às Consignatárias que desejem informações sobre como aderir/firmar contrato;
- Suporte Técnico destinado aos usuários que tenham alguma dúvida na utilização do PBConsig e/ou tenham algum problema técnico com a plataforma.
A Central de Atendimento do PBConsig também presta atendimento pelo e-mail: pbconsig@codata.pb.gov.br.
O atendimento presencial, na sede da CODATA, funciona de segunda à quinta das 8h30 às 16h e nas sextas das 8h30 às 14h.
Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata