Notícias

Secretaria de Educação disponibiliza aplicativo com dados patrocinados para alunos e professores da Rede Estadual de Ensino

publicado: 06/07/2020 13h10, última modificação: 06/07/2020 21h53
A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e tecnologia da Paraíba (SEECT) disponibilizou nesta segunda-feira (06) para smarthphones o Aplicativo Paraíba Educa, com pacote de dados gratuito para estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino da Paraíba. O Aplicativo é em parceria com a Secretaria de Educação do Espírito Santo e foi desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) e pela SEECT.
PBEduca.jpeg

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e tecnologia da Paraíba (SEECT) disponibilizou nesta segunda-feira (06) para smarthphones o Aplicativo Paraíba Educa, com pacote de dados gratuito para estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino da Paraíba. O aplicativo faz parte das ferramentas de ensino remoto disponibilizadas pela SEECT durante a suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus 

A Secretaria fez contrato com quatro operadoras de telefonia para garantir que os estudantes paraibanos acessem os conteúdos do Regime Especial de Ensino sem nenhum custo. O Aplicativo é em parceria com a Secretaria de Educação do Espírito Santo e foi desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) e pela SEECT.  

No aplicativo, é disponibilizado o acesso a sala de aula do Google Classroom, ao site Paraíba Educa e ao sistema Saber. 

Para baixar o aplicativo, basta ir na Play Store em um smartphone com versão Android, digitar Paraíba Educa na busca, selecionar e baixar. Para acessar o conteúdo, é só usar o mesmo login e senha que alunos e professores cadastraram na plataforma Paraíba Educa.  

Para quem não tem nenhum acesso a smartphone ou computador, as escolas estão entregando as atividades impressas.  


Fonte: paraiba.pb.gov.br