Notícias

Marco Histórico: CODATA completa 45 anos de fundação e celebra entrega de chaves da nova sede

publicado: 31/12/2021 15h00, última modificação: 31/12/2021 17h27
Em 2021 a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – CODATA, completou 45 anos de fundação e, para coroar um marco tão importante, o Governo do Estado da Paraíba fez a entrega das chaves da nova sede da Companhia.
Marco Histórico: CODATA completa 45 anos de fundação e celebra entrega de chaves da nova sede

Em 2021 a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – CODATA, completou 45 anos de fundação e, para coroar um marco tão importante, o Governo do Estado da Paraíba fez a entrega das chaves da nova sede da Companhia.

 

O antigo Palácio dos Despachos, que será a nova sede da CODATA, foi totalmente reformado, tendo toda a sua estrutura modernizada e adequada para abrigar os diversos setores da Companhia. A obra recebeu um investimento de R$ 2,7 milhões do Governo da Paraíba, foi executada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), e teve a participação fundamental da Secretaria de Administração (Sead), que por meio da Secretária Jacqueline Gusmão - que também preside o Conselho de Administração da CODATA, envidou todos os esforços para que tudo fosse realizado de forma célere. 

 

 

Para o Presidente da Codata, Giuseppe Guido, a entrega das chaves da nova sede é um marco histórico e representa uma nova era para a Companhia. “Encerramos o ano de 2021, literalmente, com chave de ouro, pois o recebimento da nova sede veio coroar todos os avanços que tivemos nos últimos dois anos na CODATA, onde o Governador João Azevêdo tem feito investimentos consideráveis para otimizar a infra-estrutura e promover a modernização da Companhia, fortalecendo a política de governo digital implantada em sua gestão e possibilitando a ampliação da oferta de serviços e soluções digitais, seja para o próprio governo ou para a população”, ressaltou.

 

“Temos desenvolvido produtos e serviços utilizando o que existe de mais moderno em Tecnologia da Informação, nosso corpo técnico é formado por especialistas bem qualificados, o que tem possibilitado produtos como o PBmeet (Sistema de Agendamento e Webconferência para órgãos administrativos do Governo do Estado da Paraíba); o PBdoc (Sistema de Criação, Produção, Tramitação e Arquivamento de Documentos Digitais) e, mais recentemente, o PBConsig (Sistema Digital de Consignações da Paraíba). Com a nova sede, a CODATA terá um ambiente de trabalho no mesmo nível das grandes empresas de tecnologia do mundo”, finalizou Guido

 

Tão logo os serviços de instalação do sistema de climatização e cabeamentos, bem como a montagem dos mobiliários e equipamentos sejam concluídos, o Governador João Azevêdo realizará a inauguração e entrega oficial da nova sede da CODATA.  

 

45 Anos da CODATA

CODATA 45 Anos de Determinação em Transformar o Presente e o Futuro

Sob a administração do Governador João Azevêdo, que implantou em sua gestão a Estratégia de Governo Digital da Paraíba e tem dado total apoio às ações de modernização da máquina pública, a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – CODATA tem contribuído muito com a política de transformação digital em nosso Estado, seja com a ampliação da oferta de produtos e serviços, seja com o desenvolvimento de novas tecnologias.

 

Em 2021 a CODATA celebrou 45 anos de fundação conquistando importantes marcos, principalmente pelo protagonismo assumido durante esse período de distanciamento social devido à COVID-19, que possibilitou que a população não sofresse solução de continuidade, uma vez que os mais diversos serviços do Governo da Paraíba foram digitalizados, bem como com a implementação de ferramentas como o PBDoc que otimizou a gestão e armazenamento de documentos, gerando economia de tempo e recursos públicos na tramitação de processos no âmbito da gestão estadual.

 

 

Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata