Notícias

Indústria 4.0 – Codata participa da mesa de abertura do Inova Cagepa

publicado: 17/12/2020 17h47, última modificação: 20/12/2020 15h35
Indústria 4.0 – Codata participa da mesa de abertura do Inova Cagepa

A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – Codata, representada pelo seu Presidente, Giuseppe Guido, participou da mesa de abertura do INOVA CAGEPA. O evento, que acontece de 14 a 18 de dezembro de forma remota, reúne palestrantes de todo o País para debater temas relacionados ao conceito Indústria 4.0, que vem sendo implementado nos últimos anos em todo o mundo. No entanto, com os impactos causados pela pandemia da Covid-19, essa transformação digital tem sido acelerada. Além de trocar experiências e discutir como as instituições podem tornar o ambiente propício à Indústria 4.0, além de fortalecer a inovação, os gargalos encontrados e construir umas possíveis proposições de ações.

Para Giuseppe Guido, a Codata, como empresa de TI do Governo do Estado da Paraíba, e com as determinações e apoio do Governador João Azevedo, bem como pelos investimentos em infra-estrutura em TI pelo Governo, sobretudo na rede de quase 300 km em fibra ótica, a Companhia tem sido uma parceira fundamental para tornar digital os serviços dos órgãos do Estado, o que tem facilitado o acesso por parte dos usuários. “A tecnologia é sempre uma vanguarda, ela estar sempre na frente dos processos de inovação e com a infra-estrutura disponível na CODATA e na sua constante atualização e modernização, nós temos as condições necessárias para disponibilizar soluções tecnológicas que tornem a indústria 4.0, a internet das coisas, uma realidade em nosso Estado. Já temos diversos produtos e serviços disponíveis para o Governo e demais órgãos da gestão estadual, bem como para a CAGEPA que conta, também, com aplicações que auxiliam na tomada de decisões. E, em breve, estaremos disponibilizando soluções com a integração de serviços, equipamentos e sensores capazes de coletar e armazenar dados, que possibilitem monitorar, controlar e automatizar operações em tempo real, de forma a otimizar a gestão do órgão e gerar melhores resultados para o governo e para a população”, destacou o Presidente.

 Por fim, o Presidente ressaltou a total disponibilidade em unir forças com todos os entes para fortalecer a Indústria 4.0 na Paraíba, bem como que a Codata já tem projetos em andamento de Internet das Coisas (IoT), cujas soluções irão contemplar desde a plataforma até serviços especializados de aplicações que gerem automação e inteligência.

 

Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata