Notícias

Plataforma do Artesanato desenvolvida pela Codata é lançada pelo Governador

publicado: 02/10/2020 14h39, última modificação: 31/10/2022 16h20

O governador João Azevêdo lançou, nesta sexta-feira (2), um site que, além de oferecer diversos serviços aos artesãos paraibanos, é uma grande plataforma de divulgação do artesanato paraibano, promovendo a comercialização entre o artesão e o cliente por conta da pandemia de coronavírus. O lançamento da plataforma ocorreu em uma live no canal do Governo do Estado no YouTube e demais redes sociais.

 A plataforma digital, hospedada no site do Governo do Estado, foi desenvolvida em parceria com a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata). Lá é possível encontrar uma série de serviços utilizados com frequência pelos artesãos paraibanos, como a emissão do Sicab, da carteira do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), além de informações sobre o programa.

 Na ocasião, João Azevêdo destacou a importância da plataforma para a produção artesanal do Estado. "Estamos divulgando uma ferramenta que será extremamente útil não apenas para a comercialização, mas acima de tudo para a divulgação daquilo que nós temos dentro do nosso artesanato, um segmento que vem sendo tratado pelo Governo com a importância que merece", afirmou, ressaltando as ações do Governo do Estado na abertura de novas possibilidades para atividades econômicas como o artesanato ante a pandemia do coronavírus.

 A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, destacou mais esta ação do Governo do Estado a favor dos artesãos paraibanos. "Sem os salões presenciais, essa plataforma lançada pelo governador João Azevêdo é também uma grande estratégia virtual de divulgação da produção artesanal paraibana", afirmou.

 A plataforma disponibilizará a lista dos artesãos paraibanos com todas as informações para que o cliente possa entrar em contato direto e fechar encomendas e vendas.

 O Diretor Presidente da Codata, Giuseppe Guido, ressaltou que essa plataforma é mais uma ação para ampliar a política de governo digital determinada pelo Governador João Azevêdo e que vem sendo implementada pela Codata: “Neste período de distanciamento social, decorrente da pandemia, a Codata estar cada vez mais próxima dos demais órgãos e secretarias do governo, fortalecendo parcerias e colocando todo o seu corpo técnico para desenvolver produtos e serviços para que a população não venha sofrer solução de continuidade pela falta de atendimento presencial. A cada dia ampliamos o leque de serviços digitais, o que fez a Paraíba conquistar o 1º lugar no ranking nacional de oferta dos serviços digitais. Muito mais ainda estar por vir”, finalizou.

 A plataforma digital do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), pode ser acessada por meio do endereço www.pap.pb.gov.br

 

Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata com SECOM-PB