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Codata lança Central de Atendimentos aos usuários e clientes

publicado: 22/01/2021 15h43, última modificação: 22/01/2021 21h34
A nova Central de Atendimentos busca, além do registro e mapeamento dos chamados, reduzir o tempo de atendimento e aumentar, não só sua eficiência, mas, principalmente, a sua eficácia, possibilitando que usuários e clientes sejam atendidos de forma rápida, evitando a solução de continuidade no uso dos serviços e produtos disponibilizados pela Codata.
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A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) lançou a Central de Atendimentos, uma plataforma que irá criar uma nova cultura de solicitação de atendimentos, além de ser um instrumento de medição que possibilitará à Companhia ter informações acerca do volume de atendimentos, quais as principais demandas, órgãos demandantes, entre outros marcadores. A ação visa fortalecer, ainda mais, o projeto de Governo Digital, bem como otimizar o primeiro contato com os usuários e clientes. 

“A nova Central de Atendimentos busca, além do registro e mapeamento dos chamados, reduzir o tempo de atendimento e aumentar, não só sua eficiência, mas, principalmente, a sua eficácia, possibilitando que usuários e clientes sejam atendidos de forma rápida, evitando a solução de continuidade no uso dos serviços e produtos disponibilizados pela Codata”, ressaltou Vamberto Campos Batista, responsável pela Gerência da Central de Serviços.

Com a nova Central de Atendimentos, os usuários e clientes terão, de forma fácil, acesso ao formulário de registro de demanda no qual, de forma intuitiva, irá preencher as informações de identificação, contato, órgão, assunto (produto/serviço) de interesse, bem como qual o problema a ser solucionado. Para isto, basta acessar o portal codata.pb.gov.br e clicar no banner “Codata – Central De Atendimentos”. 

Além da Central de Atendimentos, a Codata tem implementado ações e projetos para fortalecer o projeto de Governo Digital do Estado da Paraíba, como o PBDoc, que é um programa que está contribuindo para a redução e eliminação gradual do trâmite em papel na Administração Pública da Paraíba; a Delegacia Online, que disponibiliza ações da Segurança Pública a um clique de distância; os mais de 100 serviços disponibilizados de forma on-line no Portal da Cidadania, que está sendo fundamental para atender a população durante a pandemia; as soluções tecnológicas para auxiliar os órgãos do Estado no enfrentamento da Covid-19, entre tantos outros produtos e serviços.

A Codata, vinculada à Secretaria de Estado da Administração, tem a missão de prover soluções - através da tecnologia da informação - contribuindo para a modernização da Administração Pública, com transparência, sustentabilidade e padronização para a excelência no atendimento ao cidadão.

Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata | SECOM-PB