Notícias

CODATA apoia a realização do II Congresso Internacional de Tribunais de Contas

publicado: 08/11/2021 14h12, última modificação: 08/11/2021 15h11
O evento - que será realizado no período de 9 a 12 de novembro - tem como objetivo promover debates e troca de informações entre membros e servidores dos órgãos de controle externo do Brasil e do exterior.
CODATA apoia a realização do II Congresso Internacional de Contas

A Companhia de Processamento de Dados – CODATA, é uma das patrocinadoras do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC). O evento - que será realizado no período de 9 a 12 de novembro - tem como objetivo promover debates e troca de informações entre membros e servidores dos órgãos de controle externo do Brasil e do exterior.

 

Ao longo dos quatro dias do CITC, serão promovidos encontros e reuniões técnicas de conselhos e comitês das cortes de contas. Também ocorrerão debates de temas como: os desafios à democracia; a independência dos TCs; as ações das entidades da agenda de controle externo; os novos horizontes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) elencados pela ONU; e a modernização e aperfeiçoamento das fiscalizações.

 

“Para a CODATA  e o Governo do Estado da Paraíba é uma honra poder apoiar um evento de tamanha magnitude. O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) é um dos nossos principais parceiros, estarmos presentes no II CICT será uma grande oportunidade para demonstrarmos nossos produtos e serviços para as instituições públicas que participarão deste importante evento, que tem como tema o Mundo em Transformação”, ressaltou o Presidente da CODATA, Giuseppe Guido.

 

O II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas será realizado em João Pessoa, no período de 9 a 12 de novembro, no Centro Cultural Ariano Suassuna (TCE-PB). O tema central, escolhido para esta segunda edição, é ‘Os Tribunais de Contas e o mundo em transformação’. A CODATA terá um stand no local. A programação poderá ser conferida no site do evento.

 

45 Anos da CODATA

CODATA 45 Anos de Determinação em Transformar o Presente e o Futuro

Sob a administração do Governador João Azevêdo, que implantou em sua gestão a Estratégia de Governo Digital da Paraíba e tem dado total apoio às ações de modernização da máquina pública, a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – CODATA tem contribuído muito com a política de transformação digital em nosso Estado, seja com a ampliação da oferta de produtos e serviços, seja com o desenvolvimento de novas tecnologias.

 

Em 2021 a CODATA celebra 45 anos de fundação conquistando importantes marcos, principalmente pelo protagonismo assumido durante esse período de distanciamento social devido à COVID-19, que possibilitou que a população não sofresse solução de continuidade, uma vez que os mais diversos serviços do Governo da Paraíba foram digitalizados, bem como com a implementação de ferramentas como o PBDoc que otimizou a gestão e armazenamento de documentos, gerando economia de tempo e recursos públicos na tramitação de processos no âmbito da gestão estadual.

 

 

Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata