Notícias

Codata abre levantamento para Plano Anual de Capacitação 2021

publicado: 28/01/2021 16h07, última modificação: 28/01/2021 16h17
Plano Anual de Capacitação

Com o objetivo de alcançar a melhoria da eficiência, eficácia e qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos, a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – Codata, abre o levantamento das necessidades de treinamento para o Plano Anual de Capacitação. Em 2021 o Plano tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento continuado dos servidores da Companhia,  através da realização de um conjunto de ações de capacitação em consonância com a política visionária de crescimento da empresa, priorizando as competências dos colaboradores.

 

O Plano Anual de Capacitação é uma ferramenta inteligente de planejamento e gestão, essencial, para oferecer crescimento, tanto dos recursos humanos, da empresa, na forma de capacitar, atualizar e tornar o colaborador, competitivo e preparado, frente às competências das atividades inerentes a execução de suas tarefas, na organização, incentivando o seu crescimento, garantindo a qualificação pessoal e profissional, quanto gerando à empresa, através desta capacitação, resultados de excelência, qualidade e crescimento financeiramente positivo, para manter-se sustentável.

 

Para informar as necessidades de treinamento, os servidores da Codata devem acessar o link  http://bit.ly/PlanoCapacitacaoCodata e preencher todos os campos do formulário.

 

Após o levantamento das informações, a Gerência de Treinamentos irá elaborar o diagnóstico dos treinamentos necessários à cada área da Companhia, com a consequente elaboração do Plano Anual de Capacitação.

 

Outra ação importante na área de capacitação dos servidores irá acontecer ainda no primeiro trimestre de 2021, a Codata irá finalizar o acordo de parceria com a Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba, onde serão disponibilizados cerca de 50 oportunidades de cursos na plataforma Alura, onde os servidores poderão se desenvolver de forma autônoma, escolhendo o curso que mais se adequa à sua necessidade no momento e que possibilitará a Companhia criar trilhas necessárias para o desenvolvimento do colaborador.

 

“A tecnologia da informação é um segmento muito dinâmico, onde a cada dia novas ferramentas e práticas são lançadas no mercado. Este levantamento é uma forma de atualizarmos o Plano de Capacitação existente, para que os servidores da CODATA possam estar treinados no que existe de mais moderno na área de TI, consequentemente, desenvolvendo aplicações de alto padrão e última geração”, ressaltou Giuseppe Guido, Presidente da Companhia.

 

Dúvidas e maiores informações poderão ser obtidas na Gerência de Treinamento pelo telefone (83) 3208-4479 ou pelo e-mail eventos@codata.pb.gov.br.

 

Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata