24/05/2017

Google oferece treinamento gratuito para profissionais de tecnologia no Brasil

Inscrições podem ser feitas até um dia antes do evento, que acontecerá em 2 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo, e no DevCamp, em Campinas

13/05/2017

CTIR Gov: Alerta nº 02/2017 – Ataques de Ransomware Wncry através de Vulnerabilidade no Windows

Temos recebido dos órgãos de nossos colaboradores, Alertas sobre ataques de “Ransomware” tendo como alvo os domínios da Administração Pública Federal. O atacante explora vulnerabilidades dos  sistemas Windows, alertado no Boletim MS17-010 da Microsoft, bloqueando acesso aos arquivos e cobrando o “resgate” em bitcoins.

Temos recebido dos órgãos de nossos colaboradores, Alertas sobre ataques de “Ransomware” tendo como alvo os domínios da Administração Pública Federal. O atacante explora vulnerabilidades dos sistemas Windows, alertado no Boletim MS17-010 da Microsoft, bloqueando acesso aos arquivos e cobrando o “resgate” em bitcoins.

13/05/2017

Maquinas com Windows XP ou server 2003, a Microsoft liberou atualizações, mesmo sem suporte.

Microsoft solution available to protect additional products.

12/05/2017

TRT e MP da Paraíba retiram sites do ar após ciberataques em larga escala na Europa

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT 13) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) decidiram retirar do ar seus sites após os ciberataques em larga escala que derrubaram sistemas de informações de empresas e instituições na Europa. Segundo os órgãos, a medida foi tomada por precaução.

12/05/2017

Sites do TJ-SP, MP-SP e governo do estado saem do ar após ataque mundial

Um ataque cibernético mundial atingiu computadores do Tribunal de Justiça de São Paulo nesta sexta-feira (12/5) e deixou fora do ar os sites da corte, do Ministério Público, do governo estadual e do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

12/05/2017

Ciberataques em larga escala atingem empresas no mundo e afetam Brasil

Ataques ocorreram em ao menos 74 países, com 'vírus de resgate' que exige dinheiro, diz empresa de segurança. No Brasil, sites de empresas e órgãos públicos saíram do ar. Hospitais na Inglaterra foram atingidos no início do ataque.

Chega ao Brasil ataque hacker que sequestrou a Europa

A Europa está sofrendo um grande ataque hacker desde a manhã desta sexta-feira (12). Além de grandes companhias de vários setores, hospitais e clínicas também tiveram computadores sequestrados via ransomware.

23/03/2017

IoT – Internet das Coisas. E o Brasil?

Em 1996, mais de 20 anos atrás, o presidente dos EUA na época, Bill Clinton, editou o Administration’s Telecommunications Act of 1996, organizando a confusão inicial e lançando as diretivas que permitiram entrarmos na era da Internet.

14/02/2017

A importância do monitoramento no ambiente de TI

A cada dia o ambiente de tecnologia da informação vem sendo mais importante, pois cada vez mais a TI está relacionada diretamente com os negócios das empresas.

14/02/2017

Estratégia de Dados e Big Data são as principais tendências em TI para 2017

Aproveitar dados, fazer uso deles e conseguir novas formas de aumentar receitas e reduzir custos. A Estratégia de Dados deve ser a principal tendência para os CIOs trabalharem em 2017.

CODATA - Companhia de Processamento de Dados da Paraíba
CNPJ: 09.189.499/0001-00