08/08/2017

23/07/2017

Mais de 1,5 mil novos sinais são incluídos na Suíte VLibras

O novo dicionário do conjunto de softwares inclui sinais do Legislativo, uma parceria com a Câmara dos Deputados, chegando agora a mais de 12,5 mil termos.

22/07/2017

VLibras amplia acesso de surdos a conteúdos digitais

Ferramenta é fruto de parceria entre Ministério do Planejamento, Universidade Federal da Paraíba e Câmara dos Deputados.

01/07/2017

01/07/2017

30/06/2017

Inscrições até o dia 12/07/2017, para o Prêmio de incentivo ao desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais.

Prêmio e-Gov, prêmio de incentivo ao desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais. O time vencedor ganha R$ 10 MIL e as melhores ideias são apresentadas no SECOP 2017.

24/05/2017

Google oferece treinamento gratuito para profissionais de tecnologia no Brasil

Inscrições podem ser feitas até um dia antes do evento, que acontecerá em 2 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo, e no DevCamp, em Campinas

13/05/2017

CTIR Gov: Alerta nº 02/2017 – Ataques de Ransomware Wncry através de Vulnerabilidade no Windows

Temos recebido dos órgãos de nossos colaboradores, Alertas sobre ataques de “Ransomware” tendo como alvo os domínios da Administração Pública Federal. O atacante explora vulnerabilidades dos  sistemas Windows, alertado no Boletim MS17-010 da Microsoft, bloqueando acesso aos arquivos e cobrando o “resgate” em bitcoins.

Temos recebido dos órgãos de nossos colaboradores, Alertas sobre ataques de “Ransomware” tendo como alvo os domínios da Administração Pública Federal. O atacante explora vulnerabilidades dos sistemas Windows, alertado no Boletim MS17-010 da Microsoft, bloqueando acesso aos arquivos e cobrando o “resgate” em bitcoins.

13/05/2017

Maquinas com Windows XP ou server 2003, a Microsoft liberou atualizações, mesmo sem suporte.

Microsoft solution available to protect additional products.

12/05/2017

TRT e MP da Paraíba retiram sites do ar após ciberataques em larga escala na Europa

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT 13) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) decidiram retirar do ar seus sites após os ciberataques em larga escala que derrubaram sistemas de informações de empresas e instituições na Europa. Segundo os órgãos, a medida foi tomada por precaução.

CODATA - Companhia de Processamento de Dados da Paraíba
CNPJ: 09.189.499/0001-00