Notícias

Vice-governador Lucas Ribeiro visita a sede da CODATA

publicado: 23/01/2023 12h06, última modificação: 26/01/2023 08h14
Na ocasião, o vice-governador conheceu as novas instalações, um pouco da história da CODATA, bem como as ações que estão sendo executadas e, em planejamento para esse novo mandato.
Vice-governador Lucas Ribeiro visita a sede da CODATA

O presidente da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – CODATA, Giuseppe Guido, teve a honra de receber a visita do vice-governador do Estado da Paraíba, Lucas Ribeiro, na segunda-feira (23), na sede da Companhia. Na ocasião, o vice-governador conheceu as novas instalações, um pouco da história da CODATA, bem como as ações que estão sendo executadas e, em planejamento para esse novo mandato, para ampliação da oferta de serviços e fortalecimento da política de governo digital implantada pelo Governador João Azevêdo.

A reunião contou, também, com as presenças do Diretor Administrativo Renato Mendes, do Diretor Técnico Eduardo Varandas e do Diretor de Sistemas Helder Vieira e de servidores da Vice-Governadoria.

Para Giuseppe Guido, presidente da Companhia, a visita do vice-governador Lucas Ribeiro foi uma excelente oportunidade para que ele pudesse conhecer com mais acuidade a atuação da CODATA e os avanços conquistados. “Com o apoio do Governador João Azevêdo, que tem feito investimentos importantes como a entrega da nova sede, melhorias e ampliação da infraestrutura tecnológica e na realização do concurso público. Nos últimos anos a CODATA tem conquistado grandes marcos, principalmente pelo protagonismo assumido durante esse período de distanciamento social devido à COVID-19, que possibilitou que a população não sofresse solução de continuidade, uma vez que os mais diversos serviços do Governo da Paraíba foram digitalizados, bem como com a implementação de ferramentas como o PBDoc que otimizou a gestão e armazenamento de documentos, gerando economia de tempo e recursos públicos na tramitação de processos no âmbito da gestão estadual; o PBConsig – que pela primeira vez possibilitou que um órgão do Governo faça a gestão de consignações dos funcionários públicos e aposentados das administrações direta e indireta no âmbito estadual, entre outros”, ressaltou.

“Estivemos hoje visitando a CODATA e, de maneira muito especial, fico muito feliz com o que vi aqui, com o trabalho que a Companhia vem realizando, com um marco muito importante que foi a implantação do PBDoc que zerou o uso de papel na gestão do nosso Estado, sempre buscando fazer com que o Governo seja cada vez mais digital e isso é muito importante. E eu, como vice-governador, estarei apoiando iniciativas como essas que visem fortalecer e facilitar os serviços para a população”, destacou o vice-governador Lucas Ribeiro.

 

 


Lourival Júnior – Assessor de Marketing e Relacionamento Institucional