Notícias

Parceria entre a Codata e a Polícia Civil amplia serviços da delegacia online na Paraíba

publicado: 02/05/2020 16h25, última modificação: 06/05/2020 13h21
O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Codata, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, tem unido esforços para otimizar os sistemas da Polícia Civil do Estado. E, esta parceria, desenvolveu mais uma ferramenta que amplia os serviços que podem ser solicitados pela delegacia online para facilitar o atendimento ao público neste período de isolamento social.

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – Codata, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, tem unido esforços para otimizar os sistemas da Polícia Civil do Estado. E, esta parceria, desenvolveu mais uma ferramenta que amplia os serviços que podem ser solicitados pela delegacia online para facilitar o atendimento ao público neste período de isolamento social.

A partir de agora, as mulheres que sofrerem violência verbal, constrangimento ou se sentirem ameaçadas e em casos que não haja violência física ou sexual já podem solicitar Medidas Protetivas de Urgência, através da delegacia online, para isto basta acessar o endereço delegaciaonline.pb.gov.br. Esta ferramenta é de grande importância, uma vez que se torna mais um mecanismo de enfrentamento à violência contra as mulheres no Estado da Paraíba.

Para o Presidente da Codata, Giuseppe Guido, a Codata vem desenvolvendo um importante trabalho de suporte tecnológico aos órgãos estaduais, especialmente neste momento de isolamento social devido à COVID-19, em que a relação entre governo e a população tem acontecido de forma online.

 

Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata