GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA
 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
 GERÊNCIA EXECUTIVA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE



FICHA DE NOTIFICAÇÃO PARA CASOS SUSPEITOS E PROVÁVEIS DO COVID-19


Definição de Caso Suspeito:

Critérios clínicos

 

Critérios epidemiológicos

Febre* e sintomas respiratórios (por exemplo, tosse e dificuldade para respirar)


e

Nos últimos 14 dias antes do início dos sintomas, histórico de viagem a área com transmissão local

Febre* ou sintomas respiratórios (por exemplo, tosse e dificuldade para respirar)


e

Nos últimos 14 dias antes do início dos sintomas, tenha tido contato próximo** e com caso suspeito ou confirmado para o novo coronavírus (COVID-19)

Definição de Caso Provável:

Critérios clínicos

 

Critérios epidemiológicos

Febre* ou sintomas respiratórios (por exemplo, tosse e dificuldade para respirar)


e

Nos últimos 14 dias antes do início dos sintomas, tenha tido contato próximo** e domiciliar com caso confirmado para o novo coronavírus (COVID-19)


GLOSSÁRIO

*FEBRE: Febre pode não estar presente em alguns casos como, por exemplo, em pacientes jovens, idosos, imunossuprimidos ou que em algumas situações possam ter utilizado medicamento antitérmico. Nestas situações, a avaliação clínica deve ser levada em consideração e a decisão deve ser registrada na ficha de notificação.


 **CONTATO: Contato próximo é definido como estar a aproximadamente dois metros de um paciente com suspeita de Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19). Contato é definido como: Toda pessoa que convive no mesmo ambiente com o caso suspeito ou confirmado. Esse convívio pode se dar em casa e/ou em ambientes de trabalho, instituições de longa permanência, sala ou área de atendimento, aeronaves e outros meios de transporte, escola ou pré-escola. A avaliação do grau de exposição do contato deve ser individualizada, considerando-se, o ambiente e o tempo de exposição. O contato pode incluir: cuidar, morar, visitar ou compartilhar uma área ou sala de espera de assistência médica ou, ainda, nos casos de contato direto com fluidos corporais, enquanto não estiver usando o EPI recomendado.


Banner Corona.gif

Voltar para o topo