Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > CODATA - Companhia de Processamento de Dados da Paraíba > Notícias > Usuários já podem acessar serviços do Detran por meio de celulares e tablets

Notícias

Usuários já podem acessar serviços do Detran por meio de celulares e tablets

Os usuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) já podem acessar grande parte dos serviços prestados pelo órgão por meio do telefone celular e tablets, baixando nos aparelhos que operam no sistema Android o aplicativo Detran Mobile, desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – Codata.

Para o Presidente da Companhia, Krol Jânio, será seguida a tendência mundial do crescimento da utilização de dispositivos móveis e, a cada dia, mais aplicativos serão desenvolvidos para disponibilizar aos usuários os serviços de vários órgãos do governo da Paraíba.

Pelo aplicativo os usuários do Detran poderão realizar consultas como pontos na Carteira Nacional de Habilitação, multas, resultados de exames, situação cadastral dos veículos e valores de licenciamento ou IPVA.

O lançamento do Detran Mobile foi feito na manhã desta segunda-feira (24) pelo superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, que disse na ocasião que está em construção a versão do aplicativo para ampliar o acesso aos usuários que possuem aparelhos no sistema IOS, como o iphone e ipad .

Por enquanto, para utilizar o Detran Mobile basta possuir um aparelho Android e baixar o aplicativo por meio da loja virtual Play Store, sem qualquer custo operacional.

O Detran da Paraíba é o sexto, em todo o país, a disponibilizar os serviços por este tipo de aplicativo já em uso pelos Detrans dos estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerias, Goiás e no Distrito Federal.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone