Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > CODATA - Companhia de Processamento de Dados da Paraíba > Notícias > TRT e MP da Paraíba retiram sites do ar após ciberataques em larga escala na Europa

Notícias

TRT e MP da Paraíba retiram sites do ar após ciberataques em larga escala na Europa

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT 13) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) decidiram retirar do ar seus sites após os ciberataques em larga escala que derrubaram sistemas de informações de empresas e instituições na Europa. Segundo os órgãos, a medida foi tomada por precaução.

 

 

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT 13) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) decidiram retirar do ar seus sites após os ciberataques em larga escala que derrubaram sistemas de informações de empresas e instituições na Europa. Segundo os órgãos, a medida foi tomada por precaução.

Segundo o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TRT 13, Rodrigo Cartaxo, não foi detectada tentativa de ataque ao TRT13. "Estamos nos antecipando e retirando o sistema do ar preventivamente".

Com a retirada do site do ar, o Processo Judicial Eletrônico (PJe) está inacessível, além de outros serviços que exijam acesso à internet.

 

Ciberataque

 

Ao menos mais 74 países tiveram empresas e usuários de internet alvos de uma série de ciberataques em "larga escala" que afetaram seus sistemas de informação, computadores e telefonia, segundo a empresa de segurança russa Kaspersky Lab. Os ataques afetaram hospitais públicos na Inglaterra e levaram a cancelamentos de atendimentos e redirecionamento de ambulâncias.

Os ataques usam vírus de resgate (ou "ransomware"), que inutilizam o sistema ou seus dados, até que seja paga uma quantia em dinheiro. A Kaspersky diz que detectou 45 mil ataques em 74 países em relatório divulgado na tarde desta sexta-feira.

 

Fonte: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/trt-e-mp-da-paraiba-retiram-sites-do-ar-apos-ciberataques-em-larga-escala-na-europa.ghtml

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone