Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > CODATA - Companhia de Processamento de Dados da Paraíba > Notícias > Expotec 2017: INTERNET DAS COISAS EM DEBATE

Notícias

Expotec 2017: INTERNET DAS COISAS EM DEBATE

A Internet das Coisas se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores.

 

 A Internet das Coisas se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores. Cada vez mais surgem objetos que vão desde eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones. Dentro do conceito de Cidades Inteligentes, tema principal da EXPOTEC, que ocorre de 9 a 11 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba, é um assunto imprescindível.

No dia 10 de agosto, a palestra “O que é a Internet das Coisas?”, ministrada por Wellington Ferreira dos Santos, abordará o surgimento da internet das coisas, o que é necessário para o seu funcionamento, os problemas enfrentados, o comportamento das redes de computadores em relação à ela, entre outros assuntos, em especial sobre o rumo do tema no futuro não tão distante.

A EXPOTEC 2017 é organizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba (G/LUG-PB) e tem o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Governo do Estado da Paraíba.

Inscreva-se gratuitamente em: http://www.expotec.org.br/inscricao.html

 

Fonte: http://www.expotec.org.br/noticia/39-internet-das-coisas-em-debate.html

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone