Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FUNAD-Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência > Notícias > l Seminário Estadual de Produção Científica

l Seminário Estadual de Produção Científica

O Governo do Estado da Paraíba realiza várias atividades durante o mês de setembro para celebrar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, que ocorre anualmente no dia 21. Entre as ações, acontece na próxima terça-feira, dia 19, o l Seminário Estadual de Produção Científica, uma parceria entre a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano SEDH.

O evento acontecerá no Centro de Formação de Educação do Governo, em Mangabeira, durante todo o dia. A abertura será às 08h30, com a presença da Presidente da Funad, Simone Jordão, da Secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos e Secretária Executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Rozianne Marinho.

O objetivo do Seminário é difundir conhecimentos técnico científicos na área da política de atendimento à pessoa com deficiência, envolvendo diversas temáticas, entre elas, a saúde, o mercado de trabalho, educação inclusiva e direitos da pessoa com deficiência.

De acordo com a Funad e SEDH, setenta trabalhos serão apresentados, entre produções científicas e artigos que foram selecionados pela comissão científica do Seminário. Devem participar do evento, quase quinhentas pessoas, entre profissionais da Funad e SEDH, professores universitários e estudantes que têm pesquisas voltadas para a temática da pessoa com deficiência. Eles terão a oportunidade de apresentar e divulgar suas experiências e potencializar essas produções acadêmicas. O Seminário acontece até o final da tarde e os trabalhos serão publicados em Ebook e certificados pela Universidade Federal da Paraíba.

Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone