A PB em Suas Mãos

 

Serviços Dinâmicos

 

::. Exposições e Feiras


Fora do Estado, o Programa busca visibilidade atuando em vários eventos de destaque na mídia nacional. No São Paulo Fashion Week – 2004, em parceria com o renomado estilista Ronaldo Fraga, fez-se a divulgação do Algodão Colorido, um produto genuinamente paraibano, desfilando nas passarelas do mundo. Participações no Rio Fashion Business e em desfile da griff Cavalera são outras iniciativas que mostram peças vinculadas às tendências atuais da moda, mas repletas de referências regionais, divulgando, assim, o nosso artesanato.
A participação do Programa “A Paraíba em suas mãos” na exposição de vendas promovida pelo WTC São Paulo e D&D, através do Projeto Mãos que fazem o Brasil, em dezembro de 2005, trouxe a grata surpresa de ter, predominantemente, peças do artesanato paraibano compondo a programação visual do evento. Isso é um testemunho dos resultados positivos alcançados: É “A Paraíba em suas mãos” sendo o tema das “Mãos que fazem o Brasil”.
Fora do Brasil o Programa participou de 15 feiras internacionais e ações promocionais em parceria com o MTUR e EMBRATUR, em eventos itinerantes com 40 itens do artesanato mais representativo do Estado. Participou também de uma Rodada de Negócios na Alemanha numa iniciativa da APEX tendo como parceiro o Centro Cape - BH, cuja finalidade era levar o artesanato brasileiro para o mercado externo, aproveitando o momento que antecede a Copa em que os produtos brasileiros têm uma excelente aceitação. O projeto WE DO IT DIFFERENT convidou empresários europeus que atuam numa linha de interesse na comercialização do artesanato, para que os mesmos tivessem a oportunidade de conhecer o rico artesanato brasileiro e no nosso caso, que conhecessem o legítimo artesanato paraibano.
 
 

::. Busca