A PB em Suas Mãos

 

Serviços Dinâmicos

 

::. Curadoria


A Curadoria do Artesanato, órgão vinculado a Subsecretaria de Cultura deste Estado, foi criada através do Decreto nº. 24.840 de 06 de fevereiro de 2004 objetivando analisar, classificar e registrar o artesanato e o artesão Paraibano e, assim, valorizar e qualificar ainda mais as produções artesanais da Paraíba, garantindo a inclusão de artesãos no Programa de Artesanato.
A Curadoria do Artesanato classifica os produtos apresentados em Artesanato, Arte Popular, Artesanato indígena, Artesanato com referência cultural ou Habilidades Manuais, dependendo da matéria-prima, tipologia e técnica apresentada e, por fim, emite a Carteira de identificação mediante critérios estabelecidos.
A Curadoria do Artesanato, criada através do Decreto nº. 24.839 de 06 de fevereiro de 2004, está instalada nas dependências do Museu Casa do Artista Popular, situado na Praça da Independência, 56 – Centro – nesta cidade, telefone (83) 3221.2126 e, seus sete membros, representantes de vários órgãos governamentais, realizam também, dentro da sua programação cultural, oficinas, palestras, debates, consultorias para órgãos que desejam ampliar o discurso da cultura popular, com base na identidade cultural local, uma vez que são pessoas ligadas à cultura popular deste Estado.

 
 

::. Busca